segunda-feira, 30 de setembro de 2013

O que exatamente é o ego?


Todos nós já ouvimos falar sobre ego. Sempre dizemos que queremos que enalteçam nosso ego, que tal pessoa é egoísta e até que nosso ego é a definição de nosso eu, ou seja, quem realmente somos.

Mas será que isso é realmente como achamos que é?

Cada ser humano, em sua vida cotidiana, tem o hábito de se identificar com tudo o que pensa cegamente, acreditando em tudo o que nossa mente nos diz sem nunca se perguntar: de onde vêm os pensamentos?
Você já chegou a se fazer essa pergunta?

De onde vêm os pensamentos?

Pare por um instante e tente achar a origem deles.
Tentou? Se você o fez, você acabou de perceber que não dá!
Eles surgem já prontos, criando a ilusão de que somos nós que estamos pensando, quando na verdade esses pensamentos estão surgindo de alguma fonte e sendo colocados em nossas cabeças.
O que fazemos é apenas nos identificarmos com eles.

A maioria das pessoas está tão habituada a acreditar que é aquilo que pensa, que nem sequer percebe que dentro dela, existe algo, uma fonte incessante de pensamentos que age sorrateiramente sem que sequer suspeitem disso.
Uma voz que não para nem por um segundo de falar, nos trazendo pensamentos do passado, tentando nos fazer acreditar que o que somos é um reflexo de nossas ações passadas, submetendo-nos a uma armadilha muito bem elaborada chamada EGO.

Eckhart Tolle - A Origem do Ego


Eckhart Tolle - A Voz na Cabeça



Isso pode ser desconcertante para maioria das pessoas, afinal é uma revelação e tanto saber que dentro de cada um de nós existe algo que tem manipulado nossos pensamentos a nossa vida toda.

Por isso desenvolvi uma imagem que pode esclarecer, além das palavras, como o ego é, e como ele funciona:



É isso mesmo que a imagem mostra, esse serzinho irritante vive enroscado no nosso chakra plexo solar controlando nossos pensamentos e se alimentando de tudo que colocamos em nosso estômago.

Estranho, porém real.

Nós somos muito diferentes de tudo o que imaginamos ser. E o motivo de tudo isso estar escondido de nós até hoje é muito claro, é como quando temos um pássaro só nosso, nós o prendemos, e as vezes até cortamos algumas penas de suas asas para que ele não fuja e os percamos. (Nunca fiz isso com nenhum passarinho viu, é só um exemplo.)

Assim ele age, nos fazendo sempre acreditar que somos só isso, descredibilizando tudo e todos que vem revelar seu funcionamento de manipulação, imergindo-nos em um mar de ignorância.

Agora, se você está lendo isso até aqui, e acolhendo tudo com o coração, sem reagir com raiva e descrença (sua essência está dando saltos de alegria, pode ter certeza) provavelmente você deve estar se perguntando o que fazer para se livrar dele, não é mesmo?!?

A solução é bem simples:

- Ignore seus pensamentos, todos sem exceção. Lembranças, imagens, histórias e aquele monte de bobagens que aparecem quando estamos indo dormir.

- Sinta mais os impulsos de seu coração, é nele que está a verdade do que somos, e seus impulsos sempre nos levam a mais alegria e felicidade.

...E o mais importante...
- Silencie-se.

Mass eaí, se eu fizer tudo isso, não vai sobrar nada!!!
ERRADO!!!
Quando você transcende essa cortina de pensamentos, você se torna livre, LIBERDADE, liberdade para ver além do véu, liberdade para conhecer o seu ser profundamente e descobrir coisas que há muito foram escondidas de nós, liberdade para ter uma vida de realizações interiores que nos fazem felizes sendo simples e tendo pouco.

Todo o desejo de possuir, é apenas um desejo de nosso imperfeito ego. Nossa essência, o que somos em verdade, não precisa de nada, pois nós já somos completos.

"Saibam que o seu mental (nossa mente / ferramenta usada pelo ego para controlar nossos pesamentos) detém nele a capacidade para sair da prisão do mental.
É o que nós chamamos de refutação.
Peçam ao seu mental para demonstrar a vocês a sua inteligência, especialmente não se apoiando em crença alguma, seja qual for, e vejam o que ele vai lhes mostrar.
Não lhe deem espaço.
Ele deve lhes dar a resposta dele.
A força e a coragem que vocês colocam na busca da Verdade é o seu salvo-conduto para retornar ao Absoluto que é a Verdade."
BIDI 25/09/2013 - Canal Air

Muita gente está tendo essa compreensão sobre oque somos, e estão usando várias maneiras de exemplificar o que rola.
Uma das metodologias é mostrando, que é a que os famosos cartunistas da MARVEL usam.

Achei realmente interessante um episodio recente de "Hulk and Agents of Smash" e faço questão de compartilhá-los com você caro amigo leitor.

Segue o link de download:




Hulk and Agents of Smash - All About Ego

Printscreen

Link 01 
Link 02




Pergunte a si mesmo: 
QUEM SOU EU???
Ou a pergunta correta... que seria: QUEM É VOCÊ?

http://unificandoconsciencias.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...